Clube Albufeira Resort

Praias

Albufeira é uma das zonas mais animadas do Algarve, essencialmente devido à sua oferta turística de onde se destacam algumas das melhores praias da região. Veja aqui quais são, na nossa opinião, as melhores praias de Albufeira e porque as deveria visitar.

As melhores praias de Albufeira

Albufeira era originalmente uma pequena vila piscatória mas que se transformou numa das cidades mais animadas de todo o Algarve devido ao grande número de turistas que atrai todos os anos. Entre as razões para ser uma zona tão concorrida encontram-se os hotéis, os restaurantes, as lojas, e sobretudo as praias.

Praia de Santa Eulália nos Olhos de Água

A bela praia de Santa Eulália é uma das mais bonitas e cuidadas de todo o Algarve. Esta praia está rodeada por rochas e cortes no terreno que criam uma infinidade de recantos onde pode ter mais alguma privacidade. Mas o melhor de tudo é o ambiente fresco pois está rodeada de vegetação e uma zona ajardinada com palmeiras.

A praia dispõe de um estacionamento amplo e existem muitos restaurantes nas imediações, para além de bar e discoteca.

Praia do Peneco

A praia do Peneco é também conhecida como praia do Túnel porque existe um acesso por um túnel a partir do centro da cidade para aceder a ela. A seguir à praia do Peneco temos a praia dos Pescadores, da qual está separada por uma saliência rochosa. As duas praias juntas são conhecidas como a praia de Albufeira pois constituem o areal que se estende em frente ao centro da cidade.

A praia tem todos os equipamentos de uma praia urbana e é muito cómoda para as famílias com crianças.

Praia dos Pescadores

A este da Marina de Albufeira encontramos a praia dos Pescadores, que juntamente com a praia do Peneco, formam a praia urbana de Albufeira.

Esta praia urbana dispõe de todas as comodidades e serviços. O acesso fácil faz com que seja ideal para famílias ou pessoas que não se queiram deslocar de carro para ir á praia. Encontra-se abrigada por falésias, o que a torna resguardada do vento.

Praia dos Arrifes

A praia dos Arrifes é conhecida pela sua beleza natural. É uma pequena enseada rodeada por pinheiros e formações rochosas à sua volta. A imagem mais típica desta praia são as enormes formações rochosas em frente ao areal. É uma praia ideal para todos quantos gostam de descobrir e investigar porque existem imensos recantos e grutas, tanto fora como dentro de água, que fazem a delícia de mergulhadores ou simples curiosos que gostam de descobrir a natureza.

A praia, para além da sua beleza natural, tem todas as comodidades modernas, nomeadamente um restaurante junto à praia onde se pode resguardar do sol enquanto desfruta de uma bebida fresca e das magníficas vistas desta bela praia.

A praia tem estacionamento não ordenado e vigilância durante o verão.

Praia do Evaristo

Esta pequena praia, de caracter rochoso, está rodeada por pequenas arribas. A praia tem fácil acesso por estrada e no final existem um parque não ordenado.

Em volta da praia há vários caminhos para aceder ao alto das arribas para podermos desfrutar da paisagem espectacular.

A praia tem diversos serviços de apoio, nomeadamente duches e vigilância durante a época estival.

Junto à praia há um bom restaurante especializado em peixe fresco, o Restaurante Evaristo. Este restaurante tem uma esplanada onde pode jantar enquanto admira o pôr-do-sol, um verdadeiro luxo.